Policlínica Fazenda Rio Grande

Especialidades

Dispor de profissionais altamente qualificados nas mais diversas especialidades é um objetivo constante. Contribuímos com nossos clientes atuando como uma Clínica Multidisciplinar, assim, nossos clientes podem encontrar em um só lugar todos os médicos especialistas que precisarem, evitando deslocamentos para outras cidades. Atualmente dispomos de mais de 20 especialidades clínicas. Conheça cada uma de nossas especialidades abaixo:

  • CARDIOLOGIA

      Cardiologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório.

  • CIRURGIA GERAL

      Cirurgia geral é a especialidade médica cuja área de atuação compreende: Cirurgia Abdominal, Cirurgia videolaparoscópica e Cirurgia do trauma. Esta especialidade médica ocupa-se do estudo dos mecanismos fisiopatológicos, diagnóstico e tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos.

  • CIRURGIA PEDIÁTRICA

      Cirurgia Pediátrica é a especialidade médica, ramo da cirurgia, que se ocupa do tratamento cirúrgico de doenças que acometem indivíduos desde o período da vida fetal até o início da idade adulta.

  • CIRURGIA PLÁSTICA

      Cirurgia Plástica tem por objetivo a reconstituição de uma parte do corpo humano por razões médicas ou estéticas.
      A cirurgia plástica se desenvolve sob duas facetas: a cirurgia plástica reparadora e a cirurgia plástica estética.

  • CLÍNICA GERAL

      Clínica médica, no Brasil também conhecida como Medicina Interna, é a especialidade médica que trata de pacientes adultos, atuando principalmente em ambiente hospitalar. Inclui o estudo das doenças de adultos, não cirúrgicas, não obstétricas e não ginecológicas, sendo a especialidade médica a partir da qual se diferenciaram todas as outras áreas.

  • DERMATOLOGIA

      Dermatologia é a especialidade médica que tem como objetivo o tratamento do maior órgão humano, a pele. A especialidade engloba ainda doenças causadas em seus anexos: como cabelos, unhas e mucosas, além do tecido subcutâneo (tecido gorduroso).

  • ENDOCRINOLOGIA

      Endocrinologista é o médico especialista nos transtornos das glândulas endócrinas, elas são responsáveis por secretar substâncias na corrente sanguínea. Essas substâncias são chamadas de hormônios,  responsáveis por uma série de funções fundamentais para o nosso organismo.

  • FONOAUDIOLOGIA

      É a ciência que se ocupa da prevenção, da habilitação e reabilitação da voz, da audição, da motricidade oral, da leitura e da escrita. O fonoaudiólogo trata de deficiências de fala, audição, voz, escrita ou leitura.

  • GASTROENTEROLOGIA

      É a especialidade médica responsável por estudar, diagnosticar e tratar moléstias que acometem o aparelho gastrointestinal.
      O aparelho gastrointestinal é composto por diversos órgãos e, consequentemente, o número de problemas desta área é amplo. Estes órgãos são: boca, esôfago, estômago, duodeno, intestino delgado e intestino grosso, além dos órgãos anexos à este aparelho, que são o fígado e o pâncreas.

  • GINECOLOGIA

      É o ramo da medicina que estuda a fisiologia e as patologias do aparelho reprodutor feminino em situação não gestante. Os médicos especializados na prática ginecológica são os ginecologistas. Sua formação e qualificação, tanto médica como cirúrgica, tem por objetivo o tratamento dos aspectos relacionados com a função reprodutora e sexual das mulheres.

  • NEFROLOGIA

      Nefrologia é uma especialidade médica dedicada ao diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário, principalmente relacionadas ao rim.

  • NEFROLOGIA INFANTIL

      Especialidade médica que atua no diagnóstico e tratamento clínico das doenças dos rins e trato urinário em crianças.

  • NEURO PEDIATRIA

      A Neurologia Infantil, também conhecida como neuropediatria, é a especialidade que avalia o sistema nervoso central (cérebro, cerebelo e tronco encefálico) e periférico (nervos) das crianças.
      É o neurologista infantil que acompanha o desenvolvimento neurológico das crianças, através de exame clínico minucioso e análise das aquisições motoras, cognitivas e de linguagem ao longo do tempo, permitindo diagnosticar e tratar doenças.

  • NEUROLOGIA

      A Neurologia é a especialidade que se dedica ao diagnóstico e tratamento das doenças que afetam o sistema nervoso (cérebro, tronco encefálico, cerebelo, medula espinhal e nervos) e os componentes da  junção neuromuscular (nervo e músculos).

  • NUTRIÇÃO

      O nutricionista é um profissional da área da saúde capacitado a atuar visando à segurança alimentar e à atenção dietética. Estuda as necessidades nutricionais de indivíduos ou grupos para a promoção, manutenção e recuperação da saúde. Trabalha no âmbito da Nutrição Humana e Alimentação, interpretando e compreendendo fatores biológicos, sociais, culturais e políticos para criar soluções que garantam uma melhor qualidade de vida para as pessoas em todos os ciclos da vida.

  • OBSTETRÍCIA

      A obstetrícia é o ramo da medicina que estuda a reprodução na mulher. Investiga a gestação, o parto e o puerpério nos seus aspectos fisiológicos e patológicos.
      O obstetra é o médico especialista que cuida do desenvolvimento do feto, além de prestar assistência à mulher nos períodos da gravidez e pós-parto.

  • OFTALMOLOGIA

      O Oftalmologista é o médico especialista da visão, que se dedica ao estudo e tratamento das doenças e erros de refração dos olhos. A oftalmologia é uma especialidade da medicina, um ramo que investiga e trata doenças relacionadas com os olhos, visão e seus anexos.

  • ONCOLOGIA

      A oncologia ou cancerologia, como também é chamada no Brasil, é a especialidade da medicina que estuda as neoplasias (tumores) benignas e malignas.
      É a oncologia que estuda o desenvolvimento dos tumores no organismo e determina o tipo de tratamento mais adequado para cada caso.

  • ORTOPEDIA

      A ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos, articulações, enfim, elementos relacionados ao aparelho locomotor.

  • OTORRINOLARINGOLOGIA

      A otorrinolaringologia (ORL) é uma especialidade médica com características clínicas e cirúrgicas. Seu campo de atuação envolve as doenças do ouvido, do nariz e seios paranasais, faringe, laringe, cabeça e pescoço.

  • PEDIATRIA

      A pediatria é o ramo da medicina que se especializa na saúde e nas doenças das crianças. Trata-se de uma especialidade médica que se centra nos pacientes desde o momento do nascimento até à sua adolescência.

  • PSICOLOGIA

      É a ciência que estuda o comportamento e as funções mentais. A psicologia tem como objetivo imediato a compreensão de grupos e indivíduos tanto pelo estabelecimento de princípios universais como pelo estudo de casos específicos, e tem, segundo alguns, como objetivo final o beneficio geral da sociedade.

  • UROLOGIA

      Urologia é a especialidade médica que se ocupa das doenças relacionadas às vias urinárias e ao sistema reprodutor masculino. Os urologistas são os profissionais que tratam de pacientes com distúrbios ou doenças nesses órgãos, como o câncer. Rins, ureteres, bexiga urinária, testículos, epidídimos (canal localizado atrás do testículo e que coleta e carrega o esperma), ducto deferente, vesículas seminais, próstata, pênis e adrenal são os órgãos tratados pela Urologia.

Convênios