Policlínica Fazenda Rio Grande

10 plantas que curam

Home>Notícias>10 plantas que curam
10 plantas que curam
Por: admin

A utilização de ervas medicinais sempre esteve presente em nossa cultura, porém muitas pessoas ainda não conhecem o poder das plantas.

 

Separamos 10 plantas que auxiliam no tratamento e até combatem doenças:

 

1- Alecrim: A planta inibe a degradação dos neurotransmissores serotonina, dopamina e noradrenalina, auxiliando no combate a depressão.

 

2- Guaco: Usado para aliviar sintomas de asma, bronquite, tosse e seus sintomas, a folha de guaco tem um efeito paliativo no caso de doenças respiratórias agudas.
3- Espinheira-santa: Muito utilizada para azia e mal-estar estomacal.

 

4- Erva-baleeira: O composto do seu óleo é da matéria prima utilizada pelo laboratório Aché, que é um creme anti-inflamatório de uso tópico para dores e tendinites.

 

5- Barbatimão: Possui alto poder cicatrizante, é um ativo muito utilizado no laboratório Apsen, que depois de 17 anos de pesquisa, lançou uma pomada com seu extrato base.

 

6 – Passiflora: A folha de maracujá é muito famosa por seu poder calmante, a folha do maracujá é fitoterápica e é receitada no tratamento de ensiedade.

 

7 – Aroeira do Sertão: A farmacêutica Mary Anne Bandeira escolheu esta espécie para desenvolver uma fórmula fitoterápica contra infecções ginecológicas.

 

8 – Valeriana: Conhecida como a matéria-prima de fitoterápicos gerais, auxiliando no controle da ansiedade

 

9- Boldo do Chile: Esta não é a conhecida pelos brasileiros com textura aveludada, mas sim uma que vem diretamente do Chile, auxiliando nos problemas de digestão.

 

10 – Carqueja: Também auxilia na função digestiva, favorecendo a produção da bile, mas além disso há registro que a erva também auxilia na redução das taxas de açúcar no sangue, além de anti-inflamatórias.

 

Fonte: Abril Saúde


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas