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4 alimentos para não sair da dieta e aproveitar no inverno!

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4 alimentos para não sair da dieta e aproveitar no inverno!
Por: admin

É normal no inverno aumentar a vontade de comer, pois nosso organismo precisa queimar calorias para aumentar o metabolismo e manter a temperatura ambiente.

 

Sempre que possível, cuide de sua alimentação principalmente nesta época, pois a tendência é consumirmos alimentos com o percentual de gordura maior, pensando nisso separamos quatro alimentos que você pode comer sem medo de sair da dieta.

 

Confira:

 

1 – Sopas: Um dos pratos mais conhecidos no inverno, as sopas são extremamente nutritivas pois em sua grande maioria são feitas com legumes, porém tome cuidado com temperos prontos que possuem alto teor de sódio e gordura, o que prejudica quem tem pressão alta ou problemas cardíacos.

 

Escolha utilizar somente legumes e verduras, folhas como repolho, espinafre e agrião são uma ótima pedida!

 

2 –Chás: Outro grande conhecido principalmente no inverno, os chás protegem as artérias e também auxiliam na má digestão, tem poderes anti-inflamatórios e antioxidantes. Tanto os naturais como os industrializados podem ser consumidos sem medo pois você não irá sair da dieta possuindo um valor calórico muito baixo, geralmente cerca de 2kcal, e se você adicionar açúcar, será cerca de 22kcal.

 

Porém se possível tome os naturais, pois possuem em sua concentração maior do ativo.

 

3 – Frutas da Estação: no inverno, há muitas opções de frutas para se consumir, são elas: abacaxi, pérola, melão, morango e caju. A sua grande maioria possui grande concentração de vitamina C muito importante no sistema imunológico no inverno e combate diretamente gripes e resfriados.

 

4 – Pinhão: O pinhão é rico em gorduras insaturadas, que são altamente saudáveis para o coração. Os principais componentes são manganês, zinco, vitamina E e vitamina C, que são antioxidantes que fortalecem nosso sistema imunológico contra infecções e doenças.

 

De quebra ainda ajudam a combater a fadiga, porém fique ligado, pois o pinhão possui um valor calórico alto, são 20kcal por unidade.

 

Com estas dicas, esperamos que você mantenha uma dieta balanceada no inverno e também continue cuidando da sua saúde.

 

Fonte: Minha Vida


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