Policlínica Fazenda Rio Grande

4 remédios caseiros para dor de garganta

Home>Notícias>4 remédios caseiros para dor de garganta
4 remédios caseiros para dor de garganta
Por: admin

Não há um brasileiro que nesta época do ano tenha a infelicidade de contrair dor de garganta, ela pode ser sintomas de um resfriado que está por vir, ou na pior das hipóteses se tornar uma inflamação mais grave. Mas hoje trouxemos algumas opções de remédios caseiros para auxiliar no tratamento. 

1) Chá de hortelã com mel para dor de garganta:  O chá de hortelã com mel limpa e purifica a garganta combatendo o desconforto e o mal-estar.

Ingredientes:

– 1 talo de hortelã

– 300 ml de água

– 1 colher de mel

 

Como preparar: Adicione as folhas de 1 talo de hortelã em 300 ml de água e deixar ferver e depois adicionar 1 colher de mel. Coar e tomar quando estiver morno, de preferência a noite antes de dormir.

 

2) Gargarejo de limão para garganta inflamada: Este é outro excelente remédio caseiro para dor de garganta e tosse. Fazer um gargarejo com limão e outros ingredientes pela manhã e a noite ajudam a purificar a garganta.

Ingredientes

– 1 litro de água

– 3 limões

– 1 cebola média

– 1 colher de mel

 

Como preparar: Ferva a água e adicione a cebola, deixando ferver por 7 minutos. Depois, coe a infusão e adicione o suco dos 3 limões e o mel.

 

3) Chá de gengibre para dor de garganta: Este é um clássico caseiro para dor de garganta. Ele é um ótimo bactericida que também pode ser usado em caso de garganta inflamada.

Ingredientes

– 1 cm de gengibre

– 1 xícara de água

 

Como preparar: Coloque os ingredientes em uma panela e deixar ferver por cerca de 5 minutos, em seguida deixe repousar por mais 10 minutos tapado, coe e beba a seguir. Indica-se tomar de 2 a 3x por dia.

 

4) Chá de eucalipto: O chá de eucalipto ajuda a limpar a garganta aliviando a dor e o desconforto.

Ingredientes:

– 10 folhas de eucalipto

– 1 litro de água

Como preparar: Primeiro ferva a água e depois adicione as folhas do eucalipto, deixe esfriar e inale o vapor que sai deste chá no mínimo 2 vezes ao dia com duração de 15 minutos.

Fonte: Tua Saúde


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas