Policlínica Fazenda Rio Grande

5 deliciosas sopas para você fazer neste inverno!

Home>Notícias>5 deliciosas sopas para você fazer neste inverno!
5 deliciosas sopas para você fazer neste inverno!
Por: admin

Chegamos na estação onde a baixa temperatura predomina, além do que se não cuidarmos de nossa saúde com uma alimentação saudável, podemos estar propensos a pegar gripes e resfriados.Pensando nisso, separamos cinco deliciosas receitas de sopas, que além de ser muito nutritivas, auxiliam para que seu sistema imunológico fique fortalecido.

 

Confira aqui:

 

1 – Sopa de Legumes: Com ingredientes como batata, chuchu e abobrinha, além de ajudar no sistema imunológico prevenindo gripes e resfriados, também reduz a pressão arterial.

 

Seu preparo necessita do cozimento dos legumes, e após isto, bater no liquidificador os legumes com a água do cozimento, em seguida coloque em uma panela o líquido e cozinhe adicionando sal e azeite até o caldo engrossar.

 

2 – Sopa de Batatas: Clássica e muito amada pelos brasileiros, auxilia no combate a pressão alta, porém é rica em carboidratos e calorias.

 

Preparo: Cozinhe meio quilo de batatas com quatro cubos de caldo de carne, com azeite, doure dois dentes de alho e adicione ao liquidificador, após isto junta em uma panela com salsinha, sal uma colher e manteiga até o caldo engrossar.

 

3 – Sopa de Feijão: Coringa para todos os momentos, a sopa de feijão é rica em ferro e sua principal função é acelerar o metabolismo.

 

Preparo: Cozinhe 300 gramas de feijão com caldo de legumes. Refogue dois dentes de alho e uma cebola cortada com azeite (1colher de sopa), após isto bata no liquidificador e em seguida retorne a panela até engrossar.

 

4 – Sopa de Mandioca: Que brasileiro não gosta de uma sopa de mandioquinha não é mesmo?

 

Preparo: Cozinhe meio quilo de mandioca em fogo baixo com quatro cubos de caldo de galinha. Após isto bata no liquidificador e coloque em uma panela em fogo baixo.

 

Para o tempero use sal e pimenta do reino até que o caldo fique grosso. Uma dica é adicionar salsinha e um pouco de manteiga para dar gosto e cremosidade.

 

5 – Sopa de Ervilhas: Uma sopa muito simples, além disso ajuda no tratamento digestivo e de doenças de pele.

 

Preparo: Cozinhe em uma panela de pressão por 3 minutos 300 gr de ervilhas, para dar um toque especial adicione um caldo de frango.

 

Refogue uma cebola com dois dentes de alho no azeite de oliva, junte as ervilhas e bata no liquidificador, após isto volte a panela adicione sal e mexa até engrossar o caldo.

Gostou, então aproveite e curta o inverno tomando estas sopas deliciosas!

Fonte: Clima Tempo


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas