Policlínica Fazenda Rio Grande

5 dicas para prevenir a obesidade

Home>Notícias>5 dicas para prevenir a obesidade
5 dicas para prevenir a obesidade
Por: admin

Uma doença silenciosa, porém, que aumenta consideravelmente anualmente, principalmente entre os jovens é a obesidade. Os fatores que desencadeiam em muitas pessoas a obesidade podem ser emocionais, hereditários e físicos, mas como toda doença, pode ser tratada e prevenida.

 

Lembramos que é extremamente importante realizar exames de rotina periodicamente, principalmente para medir o colesterol e índice de glicose no corpo. Além de boas práticas, como as que separamos abaixo:

 

1) Tenha uma dieta saudável: Segunda a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) o valor diário de calorias para uma pessoa saudável é de 2.000, distribuindo entre carboidratos, proteínas, vitaminas, e minerais. Inclua frutas, verduras, carnes, legumes e lácteos no seu consumo diariamente.

 

2) Beba água: Especialistas afirmam que o consumo ideal de água por dia são de oito a dez copos, que somem uma média de dois litros a dois litros e meio, para seu corpo se manter hidratado.

 

3) Pratique atividades físicas: Muitas pessoas quando leem, acreditam que é praticar atividades de alto desempenho, mas o importante aqui é se manter ativo. Praticando caminhadas leves diariamente, se movimentando e não deixar o sedentarismo fazer parte de sua vida.

 

4) Controle seu Peso: Procure uma nutricionista e saiba qual é seu peso ideal, medindo pelo seu índice de massa corpórea. De tempos em tempos suba na balança e confira se seu peso está dentro do ideal.

 

5) Coma no horário certo: Um dos grandes erros, é comer somente quando você sente fome, se seu organismo não está acostumado a ter uma educação alimentar, ficar por mais de três horas sem ingerir nenhum alimento pode criar um péssimo vício. Procure comer algo sempre no intervalo de três a quatro horas, e nos intervalos de refeições como café da manhã, almoço e jantar, coma frutas, barras de cereais e oleaginosas para saciar a fome.

 

Fonte: Melhor saúde


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas