Policlínica Fazenda Rio Grande

Aprenda a se prevenir do câncer de pele

Home>Notícias>Aprenda a se prevenir do câncer de pele
Aprenda a se prevenir do câncer de pele
Por: admin

O câncer de pele é uma doença que muitos brasileiros acabam contraindo, seja pela falta de informação na prevenção, ou até por não levar a doença tão a sério. É um câncer e deve ser levado muito a sério, principalmente por estarmos em um país tropical, onde o sol se faz presente na maioria dos estados.

 

Pensando nisto, separamos algumas informações para auxiliar na prevenção da doença:

 

– Limite sua exposição aos Raios Ultravioletas: Evite ficar exposto ao sol das 10h até 16h, utilize roupas leves e sempre procure estar em lugares que tenham sombra.

 

– Use chapéu;

 

– Utilize Filtro Solar fator 50 e procure reaplicar de 2 em 2 horas;

 

– Evite bronzeamento artificial; muitos acreditam que as lâmpadas UV é menos agressivo que o Sol, mas é um equivoco. Este tipo de bronzeamento é tão agressivo quanto a luz solar, e contribui para o surgimento do câncer de pele;

 

– Proteja as crianças do excesso de exposição solar, com as orientações acima, além de explicar para seus filhos da importância em se expor ao mínimo possível ao Sol façam com que eles se conscientizem e se previnam;

 

– Evite se expor a produtos químicos, principalmente os que possuem arsênio, é comum este elemento em pesticidas e herbicidas, alguns medicamentos, atividades profissionais como mineração e fundição.

 

– Esteja sempre atento a sua pele, manchas escuras, lesões, e alterações no volume da pele pode indicar problemas relacionados a pele, se ocorrer algum dos itens acima procure seu dermatologista para uma avaliação e diagnóstico médico.

 

Com simples mudanças no nosso cotidiano nos prevenimos de uma doença séria.

Fonte: Oncoguia


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas