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Comece 2018 com uma dieta

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Comece 2018 com uma dieta
Por: admin

A temporada de final de ano é sempre regada de exageros, principalmente em relação a comida e bebida, que costumam ser fartos nesse período. Como consequência, os resultados aparecem como o ganho de alguns bons quilos na balança e até mesmo problemas de saúde que podem prejudicar seu organismo.

Contudo, essa é também uma época de novas resoluções. Se você é daqueles que sempre inclui em sua lista de desejos iniciar uma dieta e adotar um estilo de vida mais saudável, esse artigo foi feito para te ajudar. Reunimos algumas dicas úteis para você começar 2018 cuidando bem de seu corpo.

A primeira dica é ter em mente que você não conseguirá realizar uma reeducação alimentar completa em apenas um mês. Lembre-se que o ano tem mais onze meses para você ir fazendo mudanças na medida que seu organismo for se acostumando a elas, evitando assim emagrecimentos relâmpago que mais tarde podem causar o efeito sanfona. Dê um passo de cada vez e seja paciente, encarando a situação como um processo a longo prazo que trará benefícios mais duradouros.

Procure estabelecer uma meta para cada mês do ano. Por exemplo, em janeiro, comece a fazer exercícios regulares pelo menos três vezes por semana. Caminhada, corrida, natação ou qualquer outra modalidade que seja do seu agrado. Para fevereiro, comece a comer mais frutas e verduras. Se for de ajuda para você, faça um cardápio com os dias da semana baseado em cores. Dessa forma, na segunda-feira será o dia da cor verde, em que você poderá comer alface, rúcula, pepino, abacate ou outro alimento nessa cor. Em março passe a beber mais água, até atingir a quantidade recomendada por médicos de dois litros ao dia e assim por diante. Conforme for estabelecendo metas mensais, será mais fácil para o corpo se adaptar e você poderá focar em uma coisa por vez, gerando menos estresse e ansiedade.

Outro ponto muito importante é manter o foco e a disciplina. Dietas realmente saudáveis podem demorar um pouco mais para evidenciar seus resultados e por isso muitas pessoas desistem no meio do caminho e perdem o progresso feito. Além disso, negligenciar as etapas de sua dieta também não é recomendado. Não desista de ir à academia apenas porque está chovendo ou abuse de comidas gordurosas só porque é final de semana. Lembre-se de seu objetivo e resista a essas pequenas tentações.

Com determinação, ao final de um ano você verá o resultado de seu esforço na balança e em sua autoestima, além de poder ficar com a consciência tranquila sabendo que o melhor benefício de todos, é conseguir manter seu corpo plenamente saudável.


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