Policlínica Fazenda Rio Grande

COMO DIAGNOSTICAR BEXIGA HIPERATIVA E INCONTINÊNCIA URINÁRIA

Home>Notícias>COMO DIAGNOSTICAR BEXIGA HIPERATIVA E INCONTINÊNCIA URINÁRIA
COMO DIAGNOSTICAR BEXIGA HIPERATIVA E INCONTINÊNCIA URINÁRIA
Por: admin

Pode parecer bobagem, mas são disfunções que acometem, ao menos, 20% da população brasileira e causam muito transtorno para quem sofre com elas: a bexiga hiperativa e a incontinência urinária estão presentes no dia a dia de muitas pessoas e, por isso, precisamos falar sobre isso.

Essas disfunções miccionais são responsáveis por causar urgência para urinar, perda de urina sem controle, além de vontade de ir urinar mais de oito vezes ao dia, o que foge do normal. Mesmo parecendo inofensivas, quando as disfunções não são tratadas corretamente, comprometem a qualidade de vida do paciente, podendo, até mesmo, influenciar no estado psicológico e emocional, causando isolamento, ansiedade e, em casos mais sérios, depressão.

Disfunções miccionais podem surgir a partir do parto natural, esforços demasiados, doenças neurológicas, câncer, traumas e outros. Para diagnosticar bexiga hiperativa e incontinência urinária é necessário realizar alguns exames, que podem ser inicialmente rotineiros e não invasivos, como de urina e ultrassonografia do trato urinário, ou podem ser exames mais complexos, que ofereçam informações específicas em relação as disfunções miccionais, como a uretrocistografia, a cistoscopia e, especialmente, o estudo urodinâmico, que oferece informações detalhadas sobre o funcionamento normal, ou alterado, da bexiga e do esfíncter uretral.

Se você acredita que está com sintomas que indicam uma disfunção miccional, não deixe para depois, consulte um médico o quanto antes.

A Policlínica Fazenda Rio Grande conta com os melhores profissionais em urologia em Fazenda Rio Grande, sempre a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e realizar exames e procedimentos que atendam às suas necessidades.

Fonte: Mulher com Saúde


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas