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Conheça 3 alongamentos para dor nas costas

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Conheça 3 alongamentos para dor nas costas
Por: admin

Nossa saúde deve ser acompanhada de perto com uma dieta regular e uma rotina de exercícios para que o sedentarismo não possa vir a nos prejudicar. Aliado a esta lista, um item que nunca deve ser esquecido é o alongamento, principalmente após os exercícios.

 

Separamos 3 tipos de alongamentos para as costas que podem ser feitos de maneira rápida e prática, e serve para quem se exercita e também para quem fica grande parte do tempo sentado no trabalho por exemplo.

 

Alongamento para fundo das costas 1: Junte as pernas, dobre o corpo para frente encostando o mais próximo possível a cabeça dos joelhos, sempre mantendo as pernas esticadas, tentando encostas a palma das mãos no chão. Permaneça por 30 segundos nesta posição.

 

Alongamento para fundo das costas 2: Junte as pernas, dobre o corpo para frente encostando o mais próximo possível a cabeça dos joelhos, sempre mantendo as pernas esticadas, porém agora coloque as mãos na panturrilha tentando ficar o mais próximo do corpo. Permaneça por 30 segundos.

 

Alongamento para fundo das costas 3: Sente-se no chão coloque um pé próximo das partes íntimas e a outra perna bem esticada, dobre o corpo para frente, tentando apoiar a mão no pé. Permaneça nesta posição por 30 segundos.

Com estes alongamentos, as prováveis dores nas costas irão diminuir muito!

Fonte: Tua Saude


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