Policlínica Fazenda Rio Grande

Consumo de Álcool pode aumentar chances de câncer de mama

Home>Notícias>Consumo de Álcool pode aumentar chances de câncer de mama
Consumo de Álcool pode aumentar chances de câncer de mama
Por: admin

Em mês de campanha mundial contra o câncer de mama, o Outubro Rosa, é inevitável não falar sobre o assunto. Esse tumor do tipo maligno que surge e se desenvolve nos seios das mulheres precisa ser combatido e, as ações promovidas por mutirões, hospitais, campanhas midiáticas entre outras medidas têm contribuído cada vez mais para a conscientização dessa triste realidade altamente prejudicial para a saúde entre as mulheres.

Dentre os fatores de risco que podem contribuir para o desenvolvimento da doença, como por exemplo, a obesidade, fatores genéticos e idade, existe uma outra condição que pode potencializar os riscos de levar ao câncer de mama: o abuso de bebidas alcoólicas. De acordo com o relatório do Instituto Americano para Pesquisas do Câncer e do Fundo Mundial de Pesquisas do câncer, o consumo diário de qualquer bebida que possua mais de dez gramas de álcool faz crescer o risco do câncer de mama em um percentual de 5 e 9.

Tendo em mente que os sintomas da doença a princípio são bastante sutis, esteja atenta a qualquer mudança em seu corpo. Realize o autoexame em casa e não deixe de fazer anualmente exames como a mamografia, que é essencial para a detecção do câncer de mama. A Policlínica é especializada em medicina diagnóstica e oferece serviços em convênios e exames para te auxiliar na parte médica. Também, um estilo de vida saudável, que combine o hábito de praticar exercícios físicos, uma boa alimentação e a moderação na ingestão de bebidas alcoólicas são fatores que contribuem para manter sua saúde em dia.

Fonte: G1


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas