Policlínica Fazenda Rio Grande

Cuidados com a saúde com a chegada do inverno

Home>Notícias>Cuidados com a saúde com a chegada do inverno
Cuidados com a saúde com a chegada do inverno
Por: admin

Talvez mais que em qualquer outra estação, no inverno devemos tomar alguns cuidados específicos, principalmente porque com as quedas bruscas de temperatura, o corpo sofre um estresse, o que fragiliza a resistência orgânica. Além da atenção especial com a pele, cabelos e agasalhos, redobre os cuidados com a saúde. Veja a seguir, algumas dicas de como passar o inverno ileso.

 

Mantenha a casa aberta

Você deve estar pensando: “Manter a casa aberta no frio?”. Sim! A tendência é que fiquemos enclausurados em casa, mas isso contribui para a proliferação de vírus, ácaros, fungos e mofo. Por isso, mantenha ao menos uma fresta da janela aberta, para que o ar possa circular, o que evita os desconfortos mencionados.

 

Baixa umidade

Algumas regiões, além das temperaturas baixas ainda apresentam queda da umidade no ar, o que causa dificuldades para respirar. Nesse caso, a dica é colocar toalhas molhadas espalhadas pela casa ou nebulizadores.

 

Alimentação no inverno

Nesta época do ano, ficamos mais expostos a doenças respiratórias e outros males. Portanto, é necessário ingerir alimentos ricos em vitaminas e minerais para fortalecer a imunidade. Aposte em alimentos como laranja, acerola, couve que são fontes de vitamina C.

 

Hidrate-se

Além de uma boa alimentação, a hidratação é essencial para garantir o bom funcionamento dos órgãos, filtrar o sangue e liberar toxinas do organismo. Por isso, tenha sempre uma garrafinha de água à mão.


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas