Policlínica Fazenda Rio Grande

Cuidados essenciais com seu cartão de visitas: a pele do rosto

Home>Notícias>Cuidados essenciais com seu cartão de visitas: a pele do rosto
Cuidados essenciais com seu cartão de visitas: a pele do rosto
Por: admin

Quando o assunto é cuidados com a pele, é importante consultar um dermatologista, pois cada pele tem sua necessidade individual. No entanto, aqui daremos dicas de como cuidar da saúde dermatológica e consequente manutenção da beleza da pele do seu rosto.

A primeira dica de ouro é beber muita água, pois ela é responsável pelo bom funcionamento do organismo. Manter uma alimentação saudável à base de frutas, verduras e alimentos ricos em fibras também é indispensável para a saúde da cútis. Duas outras atitudes fazem toda a diferença entre ter uma pele bonita e saudável ou não: dormir um sono reparador diariamente e praticar atividades físicas regularmente – as toxinas são expelidas por meio do suor.

Massagens faciais promovem a circulação sanguínea e o tônus muscular. A ginástica facial também auxilia no fortalecimento da musculatura e ameniza as marcas de expressão.

Evite o sol em excesso e a exposição solar sem protetor solar. Retire completamente a maquiagem antes de dormir para que os poros respirem livremente. Evite a ingestão de açúcar, frituras e comidas industrializadas. O tabaco, o álcool, as drogas e a exposição contínua à poluição são venenos à sua pele e contribuem para o envelhecimento precoce.

Agora vamos ao ritual diário/mensal de cuidados:

Limpeza – pele limpa é pele saudável, nela se eliminam as impurezas, as células mortas, as secreções, a sudorese, os resíduos de poluição e os vestígios de maquiagem. O uso de demaquilante e de produto específico para limpeza é essencial, pois diminui a flora bacteriana e evita o surgimento de acnes e inflamações cutâneas. Usar um tônico facial após a limpeza uniformiza a textura da pele, pois ele tem a função de reduzir os poros dilatados, evitar a ação dos radicais livres, manter a umidade e conservar a elasticidade da pele.

Máscara Facial – há diversos tipos de máscaras para diferentes finalidades: para controlar a oleosidade excessiva, para hidratar a pele ressecada, para limpeza profunda, para esfoliação e renovação celular e para desintoxicar a pele. Recomenda-se usá-la uma vez por semana, de acordo com a necessidade de cada pele. Após o tratamento com máscara é preciso uma boa hidratação facial para repor a umidade da pele, principalmente aquelas mais ressecadas, evitando o surgimento precoce de rugas, porque a hidratação cria uma película protetora.

Esfoliação – consiste numa limpeza mais profunda, retirando as células mortas e estimulando a renovação celular. Ela permite a melhor penetração de tratamentos, como um produto de hidratação intensa. É recomendado fazer esfoliação ao menos uma vez ao mês.

Creme anti-idade – todo mundo se preocupa com a aparência da pele do rosto, principalmente na fase adulta. Esse tipo de tratamento não elimina, mas previne o surgimento de rugas precoces.

Para pele com manchas provocadas por diversos fatores como gravidez, exposição solar, acnes, distúrbios hormonais, etc., é preciso caprichar no uso de hidratante clareador, mas, dependendo da intensidade da produção do pigmento, é preciso tratamento com ácido, sendo necessário consultar um dermatologista.

A Clínica Prolab é especializada em dermatologia, com excelentes profissionais na área, e está ao seu dispor para tratar da beleza e saúde da sua pele.

 


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas