Policlínica Fazenda Rio Grande

Cuide da sua mente, 7 dicas para manter a sua saúde mental!

Home>Notícias>Cuide da sua mente, 7 dicas para manter a sua saúde mental!
Cuide da sua mente, 7 dicas para manter a sua saúde mental!
Por: admin

A saúde mental é extremamente importante para nossa vida, um dos principais erros é não dar atenção a isto, pois outras patologias são tratadas com remédio, porém doenças que se referem a mente, necessitam de um cuidado que vai além de remédios específico. Confira sete dicas para manter a sua saúde mental:

 

  1. Tenha um tempo para desfrutar: Busque realizar atividade que lhe tragam prazer, como ler um livro, ouvir uma boa música, passear com seu animal de estimação, ou alguma outra atividade que lhe traga prazer.
  1. Desenvolva relações com pessoas: Quando você desenvolve laços e relações com pessoas que estão ao seu redor, você se sente mais ativo e visto, além de que ter relacionamentos pessoais saudáveis tem um grande efeito no nosso bem-estar.
  2. Contribua com outros grupos: Trazer interesses da sua comunidade, ou do meio onde convive para que você possa contribuir com a melhora, é de extrema importância para manter sua mente ativa e criativa. Procure doar seu tempo a uma causa que você simpatize que você irá ver a diferença.
  3. Compartilhe interesses: Procure um grupo ou clube de pessoas que compartilham dos mesmos interesses que você, seja ele para interesses pessoais, profissionais ou esportivos, isto te dá sensação de pertencimento e é bom para sua saúde mental.
  4. Descanse: Procure ter pelo menos oito horas de sono diárias, procure não dormir muito tarde e após às 22h procure manter sua mente mais tranquila e se prepare para o descanso diário.
  5. Cuide de você: Procure ter uma alimentação saudável, com frutas, pratique atividades físicas regularmente, pois as saúdes físicas e mentais estão altamente interligadas.
  6. Peça ajuda: Em muitos casos, doenças graves podem ser evitadas pelo simples fato de pedir ajuda, caso você não se sinta bem e esteja com sintomas de desânimo, stress excessivo, irritabilidade, busque conversar com alguém de confiança ou ir até um psicólogo.

 

Fonte: Academia Gaviões


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas