Policlínica Fazenda Rio Grande

Dia da Conscientização contra a Obesidade Mórbida Infantil

Home>Notícias>Dia da Conscientização contra a Obesidade Mórbida Infantil
Dia da Conscientização contra a Obesidade Mórbida Infantil
Por: admin

Se tem algo que tira a paz de muitos pais é a questão da obesidade infantil. Somente no Brasil o número é alarmante, 2 milhões de casos por ano. De modo simplificado, a obesidade é uma condição em que a criança fica significativamente acima do peso, comparado com a sua idade e altura. Entenda mais a seguir.

 

Sintomas e consequências da obesidade infantil

Os sintomas mais comuns que devem ser observados são: sobrepeso, compulsão alimentar periódica, falta de ar, obesidade abdominal e vida sedentária. Além dos sintomas desconfortantes ainda há as consequências, podendo acarretar diabetes, pressão arterial alta e índices elevados de colesterol.

 

Conscientização para uma boa alimentação

Apesar de muitos casos serem resultados de fatores genéticos, não podemos ser inocentes em acreditar que somente essa é a causa da obesidade infantil. É preciso considerar que o consumo excessivo de açúcares e gorduras aliados ao sedentarismo são fatores preponderantes para desencadear essa doença.

Portanto, a conscientização dos malefícios dessa rotina e os benefícios de uma dieta equilibrada e saudável é indispensável para evitar os maus hábitos. Principalmente porque a infância passa rápido, mas o peso que esta criança ganhou ficará por muito tempo. Por isso, pais, é sua responsabilidade cuidar da alimentação, saúde e bem-estar do seu filho. Entenda que a saúde do seu filho vale mais que o prazer dele em comer algo que lhe trará consequências sérias.


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas