Policlínica Fazenda Rio Grande

Dicas de cuidado para sua pele no verão

Home>Notícias>Dicas de cuidado para sua pele no verão
Dicas de cuidado para sua pele no verão
Por: admin

Apesar do verão ser uma época em que queremos aproveitar o máximo de tempo ao ar livre, a exposição excessiva ao sol forte pode trazer sérias consequências para a saúde de nossa pele como manchas, envelhecimento precoce, queimaduras e, em casos mais graves, pode até mesmo causar câncer de pele.

Sendo assim, manter alguns cuidados é importante para manter essa parte do corpo protegida e poder curtir o calor sem maiores prejuízos e por isso montamos esse artigo com algumas dicas de como você pode tratar de sua pele nessa estação.

A primeira dica, na realidade, deve ser encarada como uma ordem: usar protetor solar sempre! Ele é fundamental para proteger seu rosto de raios ultravioletas e outros que podem ser nocivos à saúde de sua pele. Recomenda-se utilizar do fator 15 para cima, de acordo com o tom da pele da pessoa: quanto mais branco, maior a fatoração. Aplique o produto entre 15 e 20 minutos antes de se colocar diretamente exposto ao sol e o reaplique a cada 3 horas para manter o efeito do protetor.

Também, é muito importante manter sua pele limpa e hidratada. Limpa, para evitar o acúmulo de fungos, bactérias e outras doenças de pele comuns no verão. A sugestão para esse ponto é tomar banho todos os dias (se possível mais de um), eliminando o suor e umidade do corpo. Sobre a hidratação, é possível fazer isso por ingerir bastante líquido, principalmente a água, evitando o ressecamento da pele.

Outro ponto que deve ser levado em consideração, é evitar contato direto com o sol em determinados horários do dia. Sabe-se que entre as 10 horas da manhã até as 16 horas da tarde, o sol está em sua potência máxima, oferecendo grandes riscos de insolação e queimaduras na pele. Por isso, evite expor-se a esse perigo por reforçar a camada de protetor solar e ficar na sombra durante esse período do dia.

Esses três postos-chaves são os principais para manter tanto a pele quanto o restante do corpo saudável para o verão. Não são difíceis de aplicar, mas podem evitar grandes prejuízos para seu organismo, por isso, é importante considerá-las com seriedade, e aplicá-las a fim de poder aproveitar ao máximo os dias de sol.


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas