Policlínica Fazenda Rio Grande

Elas estão aí, se previna das DSTs

Home>Notícias>Elas estão aí, se previna das DSTs
Elas estão aí, se previna das DSTs
Por: admin

Ter uma vida sexual ativa é extremamente benéfica para o ser humano, pesquisas já comprovam que os hormônios liberados durante o ato sexual são benéficos para diminuição do stress, melhora o metabolismo, além de diversos outros fatores.

 

Mas assim como devemos cuidar da nossa alimentação, e como nos cuidamos ao praticar exercícios físicos, no ato sexual não é diferente, pois além de ter um cuidado próprio, você tem a vida do seu parceiro para se preocupar. As DSTs (Doenças Sexualmente transmissíveis) ocorrem através do contato direto entre as mucosas dos órgãos envolvidos (pênis, vagina, ânus ou boca), bem como a exposição às secreções sexuais (esperma ou secreções vaginais).

 

E ela não escolhe nenhum biótipo, pessoas com ótimas aparências, podem facilmente ser portadoras das diversas doenças que já estamos cansados de conhecer como AIDS, sífilis, cândida etc. Por isso é ainda mais importante o uso de camisinha, hoje em dia há as opções tanto masculina como feminina, além de protetores de boca e língua, que protegem ainda mais o contato para evitar um possível contágio.

 

Hoje em dia não se vê mais tantas notícias falando a respeito das DSTs, mas elas estão por aí, e é sempre bom estar em alerta sobre suas formas de contágio e maneiras de se prevenir, sexo bom é sexo seguro, adote esta ideia!

Fonte: Minha Vida


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas