Policlínica Fazenda Rio Grande

ENTENDA PORQUE DIETAS SEM ACOMPANHAMENTO MÉDICO PODEM SER PREJUDICIAIS

Home>Notícias>ENTENDA PORQUE DIETAS SEM ACOMPANHAMENTO MÉDICO PODEM SER PREJUDICIAIS
ENTENDA PORQUE DIETAS SEM ACOMPANHAMENTO MÉDICO PODEM SER PREJUDICIAIS
Por: admin

Atualmente fazer dieta está na moda. A cada momento, surge um novo tipo de dieta, baseada na eliminação total ou parcial de algum tipo de nutriente, ou baseada na lua, na textura dos alimentos… Enfim, o fato é que uma grande parcela da população almeja por um corpo perfeito e, por isso, muitas vezes, opta por dietas ditas milagrosas, que prometem mundos e fundos, mas nem sempre funcionam. E o pior: essas pessoas, geralmente, iniciam tal dieta sem passar por um acompanhamento médico.

Pode parecer uma bobagem, uma mera modificação alimentar, pequena – ou nem tanto – mas é preciso lembrar-se que os alimentos não servem apenas para nos satisfazer, eles oferecem nutrientes essenciais para suprir as necessidades do nosso corpo, então, quando se incia uma nova rotina alimentar, eliminando ou diminuindo certos tipos de alimento, nutrientes essenciais podem ser cortados e, consequentemente, o corpo sofrerá com isso. Lembrando que um corpo é diferente do outro, assim, não adianta vir com a desculpa de que “deu certo para fulano, então dará para mim”, você precisa de uma dieta feita especialmente para você, pensada no seu corpo e nas necessidades específicas que ele possui.

As dietas novas que estão surgindo e, automaticamente, virando moda, ganham popularidade por fazerem promessas perigosas aos seus seguidores: emagrecimento sem esforço, ou em curto prazo. Para alcançar esse tipo de objetivo, são exigidas restrições severas, que a curto prazo podem não apresentar nenhum risco, porém a médio e longo prazo podem ocasionar episódios de compulsão alimentar, o que, obviamente, não favorecerá o processo de emagrecimento.

Além disso, dietas rápidas atuam somente no problema e não na raiz. Isso porque a pessoa perderá o peso que deseja, no entanto, não haverá uma reeducação alimentar, assim, após atingir o objetivo pretendido, a chance de voltar aos velhos hábitos e engordar novamente é grande.

Se você deseja perder peso e pensa em iniciar uma dieta, é imprescindível que você busque um profissional para lhe auxiliar, pois ele será capaz de adequar uma dieta balanceada de acordo com o seu estilo de vida, a demanda física do seu organismo e os objetivos que você deseja atingir, garantindo que o seu corpo receberá todos os nutrientes de que precisa e, ao mesmo tempo, o emagrecimento ocorrerá, de forma saudável e, de fato, efetiva.

Venha para a Policlínica, que conta com os melhores nutricionistas em Curitiba e comece a sua dieta, sem esquecer de sua saúde!

Fonte: Mulher com Saúde


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas