Policlínica Fazenda Rio Grande

Exercício é vida: desperte o esportista que há em você

Home>Notícias>Exercício é vida: desperte o esportista que há em você
Exercício é vida: desperte o esportista que há em você
Por: admin

É comum classificar os frequentadores assíduos de academias como vaidosos, que se preocupam com a autoestima e têm prazer em exibir os corpos malhados em redes sociais. Não! Não se presta apenas à vaidade pessoal a prática de atividade física. Os benefícios proporcionados por hábitos rotineiros de exercícios vão além da estética, eles garantem a saúde dos sistemas que operam no corpo humano, essenciais para a manutenção da qualidade de vida.

Aliás, os exercícios físicos não apenas servem para aumentar ou manter a qualidade de saúde do corpo físico, como também provocam sensação de bem estar, mas não é falsa sensação não! Pesquisas provam que um treino bem feito proporciona bom humor e elevação na autoestima, pois aumenta o nível de neurotransmissores no cérebro, aumenta a produção de endorfina, reduz a tensão muscular e derruba o hormônio do estresse. A consequência é te deixar relaxadinho, naquela fase “only good vibes”, em que a depressão, a ansiedade e o nervosismo não têm mais espaço, impulsionando a autoconfiança. Daí até aquela selfie soa mais verdadeira e sua postagem rende muitos “likes”. A qualidade do sono também é beneficiada pela execução de exercícios, e há coisa melhor que uma noite de sono reparadora?

É claro que a atividade escolhida não pode ser maçante, a ponto de causar tédio e aborrecimento. Escolha algo que lhe traga prazer, como uma luta, uma corrida ao ar livre, uma atividade com dança, ou a parceria de um amigo num circuito pesado de academia mesmo. Aliás, algumas modalidades de exercícios modernos costumam dar bons resultados.

Não importa a idade, a prática de atividade física é sempre bem vinda, principalmente para quem já passou dos 50 anos, pois melhora o condicionamento e previne o risco de quedas e suas consequentes complicações, além de estimular as atividades metabólicas dos vasos sanguíneos e enzimas. A resistência orgânica de quem pratica exercício com regularidade é bem maior do que a de quem é sedentário. Mexa-se.

Fuja das mordomias que a tecnologia proporciona. O carro automático, o elevador, o uber, o celular para resolver questões bancárias, o controle remoto, a série do Netflix ao invés da caminhada no parque… tudo isso pode ser maravilhoso, mas se utilizado em excesso compromete a movimentação do corpo, fundamental para a promoção da saúde e consequente qualidade de vida.

A Policlínica dispõe de profissionais altamente qualificados nas mais diversas especialidades ao seu dispor. Consulte um médico antes de iniciar seu projeto fitness e, então, desperte o esportista que há em você.


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas