Policlínica Fazenda Rio Grande

Fazer o exame pode prevenir que o câncer de mama avance, saiba mais!

Home>Notícias>Fazer o exame pode prevenir que o câncer de mama avance, saiba mais!
Fazer o exame pode prevenir que o câncer de mama avance, saiba mais!
Por: admin

Neste mês, é comemorado o Outubro Rosa e tem como intuito conscientizar e informar as mulheres na prevenção do câncer de mama, que é o tipo de câncer mais comum no público feminino. Somente em 2016 a estimativa era de 57.960 casos de câncer de mama, números que assustam.

 

Por outro lado, um outro número pode confortar, cerca de 66% das vezes o início do câncer é detectado pela própria mulher, o que possibilita um tratamento mais ágil e em sua grande maioria um final feliz.

 

É de extrema importância que as mulheres realizem o autoexame de tempos em tempos mas vale lembrar que este não substitui exames como mamografia, ultrassom ou ressonância magnética e ao notar qualquer dos sintomas que citamos abaixo, procurar um especialista:

 

– Dor na mama.

– Caroço no seio.

– Alteração da pele da mama.

– Alterações no mamilo.

– Saída de secreção pelo mamilo.

– Alteração no formato da mama.

 

Cerca de 89,6% das mulheres que tiveram câncer de mama, detectaram o caroço ao realizar o autoexame, seguido de dor na mama que é outro principal sintoma. A mamografia é o exame que pode diagnosticar qualquer alteração ou suspeita de tumor nos seios.

 

O mês de Outubro é um mês inteiramente dedicado a este cuidado especial para as mulheres, entre em contato com a equipe da Policlínica e previna-se!

 

Outubro Rosa, um mês dedicado a saúde da mulher!

 

Fonte: G1


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas