Policlínica Fazenda Rio Grande

Novas drogas prometem melhores resultados contra o câncer

Home>Notícias>Novas drogas prometem melhores resultados contra o câncer
Novas drogas prometem melhores resultados contra o câncer
Por: admin

Neste mês conhecido como Outubro Rosa, buscamos trazer informações que possam prevenir o aparecimento do câncer de mama, e também do colo do útero. Estas informações são de extrema importância para a prevenção da doença.

 

Estima-se que até 2025 20 milhões de novos casos de câncer sejam diagnosticados, segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS)

 

Porém algo surge como uma esperança para estes casos e os futuros, uma nova remessa de medicamentos está para ser produzidos, que tem como objetivo serem mais bem tolerados pelo organismo do que a quimioterapia, além de ser mais eficaz podendo aumentar a chance de cura da doença. Este é um resultado de mais de dez anos de pesquisa. Uma das principais revistas do meio científico do mundo, a “Science” descrevem que 4 novas drogas devem ser o futuro das patologias oncológicas.

 

As áreas de imunoterapia foram as que mais chamaram a atenção com os progressos dos estudos sobre o câncer, pois os testes com estas drogas mostraram um estímulo ao sistema imunológico do paciente e também de terapias alvo, que é quando a droga ataca somente as células tumorais, sem danificar as saudáveis, porém especialistas afirmam que é possível ir além.

 

Esta nova abordagem no tratamento do câncer é diferenciada, pois propõe que ao invés de que seja feita às terapias-alvo destruindo as células cancerígenas, a droga retira da célula somente as proteínas que são responsáveis pelo câncer fazendo com que o sistema imune fique menos abalado.

 

O melhor é saber que estes medicamentos estão próximos de serem comercializados, segundo o oncologista Gil Ferreira a estimativa de tempo para que estas drogas cheguem ao Brasil é de três a cinco anos, pelo menos na rede particular de saúde.

Fonte: O Globo


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas