Policlínica Fazenda Rio Grande

O sexo e os benefícios para a saúde

Home>Notícias>O sexo e os benefícios para a saúde
O sexo e os benefícios para a saúde
Por: admin

Recentes estudos relacionados ao sexo, comprovaram que a prática feita regularmente pode trazer grande benefícios para a saúde, levantamos alguns pontos para te informar:

 

Melhora a saúde Cardiovascular: A atividade sexual aumenta a frequência cardíaca, para se ter ideia homens acima de 50 anos que fazem sexo ao menos duas vezes na semana, reduzem em 45% a chance de ter um problema cardíaco segundo um estudo da Instituto de Pesquisa New England, em Massachussts, EUA.

 

Redução da pressão sanguínea: Segundo estudo feito pela Universidade Estadual do Michigan, EUA apontam que mulheres entre 57 e 85 anos que tem uma vida sexual ativa estão menos propensas a ter pressão alta.

 

Diminuição do risco do câncer de Próstata: Números apontam que homens que ejaculam pelo menos 21 vezes por mês tem menos chances de contrair câncer de Próstata de acordo com uma pesquisa do Instituto Nacional do Câncer em Maryland (EUA). Uma possível explicação é de que com o aumento da ejaculação, a próstata fique limpa de substâncias que causam câncer.

 

Aumento da imunidade: A Universidade Wilkes na Pensilvânia levantou dados que afirmam que fazer sexo uma ou duas vezes na semana aumenta o nível de anticorpos. Fato é levado em consideração pela hipótese de pessoas sexualmente ativas estarem mais expostas a vírus e bactérias, aumentando a liberação destas substâncias.

 

Analgésico Natural: Quem sofre de enxaqueca, ao praticar sexo com frequência, pode reduzir em 60% as crises, quem afirma são estudos feitos pela Universidade Munster, na Alemanhas, este efeito é causado por liberação dos hormônios do bem-estar liberados na prática do sexo, a tão conhecida endorfina.

 

Fonte: Veja


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas