Policlínica Fazenda Rio Grande

Primavera aumenta os sintomas da rinite alérgica

Home>Notícias>Primavera aumenta os sintomas da rinite alérgica
Primavera aumenta os sintomas da rinite alérgica
Por: admin

A primavera chegou, e junto com ela trouxe toda a beleza das flores desabrochando, além do calorzinho que muitos estavam esperando ansiosamente. No entanto, mesmo na primavera, nem tudo são flores!

Acontece que nessa época, por conta da chegada das flores, é comum que haja uma explosão de pólen por todos os lados, o que pode fazer com que muitas pessoas passem a ter problemas respiratórios, como dificuldade na respiração, coriza, coceira no nariz e nos olhos, além do aumento da frequência de espirros.

A junção de todos esses sintomas tem um nome: é conhecida como rinite sazonal, e acontece na primavera. Em cidades nas quais as estações climáticas são mais definidas, a ocorrência desse problema é maior, no entanto, mesmo em cidades com clima confuso – como Curitiba – os sintomas podem surgir e causar incômodo, por isso, o ideal é se prevenir.

Manter os ambientes bem limpos e arejados, além de higienizar periodicamente as narinas com solução salina são as melhores alternativas para fugir do problema. Obviamente, é preciso lembrar que, independente desses cuidados, os sintomas podem se agravar e, nesse caso, a indicação é procurar um médico especialista para analisar os sintomas e indicar as melhores soluções.

A Policlínica Fazenda Rio Grande conta com profissionais em diversas áreas da saúde, sempre à disposição para lhe atender em todos os momentos!

 

Fonte: Ig


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas