Policlínica Fazenda Rio Grande

Qual a importância do consumo da água no seu dia a dia

Home>Notícias>Qual a importância do consumo da água no seu dia a dia
Qual a importância do consumo da água no seu dia a dia
Por: admin

Nosso corpo é a mais perfeita máquina já criada, todos os órgãos funcionam da melhor maneira possível, sabemos da importância da água e de como o consumo regular faz diferença em nossa vida. Para se ter ideia uma pessoa adulta tem um percentual de 60% a 75% de água no corpo.

Dentre as principais funções da água em nosso corpo, ela é responsável em manter o processo da digestão funcionando regularmente, absorção e excreção; transportando os nutrientes para as células; regula a temperatura corporal e também desempenha um papel importantíssimo no sistema circulatório.

Diariamente, nosso corpo elimina 2300ml de água em condições normais. É aconselhável que diariamente seja ingerido a quantidade de 2 a 3L de água para repor. Quem pratica esportes, deve levar esta orientação ainda mais a risca.

Outros fatores que aumentam a necessidade da ingestão de água são:

 - Ambientes com ar condicionado ou aquecidos;
– Consumo de álcool e cafeína;
– Verão, perdemos muito liquido devido ao aumento do suor;
– Uso de medicamentos diuréticos;
– Diabetes;
– Pessoas Idosas e crianças;

Geralmente, o corpo emite sinais de desidratação, fique atento aos sintomas como boca seca, lábios rachados, confusão mental, letargia e urina escura. Lembre-se nosso organismo é o nosso bem mais precioso e precisa funcionar nas melhores condições.

Fonte: GloboEsporte


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas