Policlínica Fazenda Rio Grande

Saiba como o abacate pode auxiliar na sua saúde

Home>Notícias>Saiba como o abacate pode auxiliar na sua saúde
Saiba como o abacate pode auxiliar na sua saúde
Por: admin

Uma das frutas que não estamos tão familiarizados e quase não vemos benefícios, mas que recentemente foi tida como uma fruta altamente benéfica para o nosso corpo é o abacate.

 

Mesmo sendo um alimento rico em gorduras, a fruta é benéfica para nosso corpo por ajudar no combate ao colesterol e triglicérides, além deste que é considerado o principal benefício da fruta, um estudo realizado no Irã, também mostra que a fruta é benéfica para a pressão alta e a massa corpórea de pessoas obesas. Tudo isso porque a gordura encontrada na fruta é monoinsaturada, ou seja, é a gordura que faz bem para nosso corpo.

 

As gorduras que fazem mal para nosso organismo são as gorduras saturadas, que encontramos nos queijos amarelos, e nas carnes por exemplo. Esta descoberta auxilia principalmente pacientes com síndrome metabólica, que demonstram quadros de hipertensão, altos níveis de açúcar no sangue, excesso de gordura na região abdominal e taxas anormais de colesterol ou triglicerídeos, que aumentam e muito o risco de derrames e diabetes.

 

Além disso, os pesquisadores também concluíram que todas as partes do alimento são benéficas para o corpo. Casca, caroço e folhas são ricos em nutrientes que ajudam a saúde, o óleo extraído da folha do abacate auxilia na pressão arterial e no colesterol total LDL que é considera ruim para a saúde.

 

Para se beneficiar de tudo o que o abacate traz de bom, procure incluir a fruta em pelo menos 3x na semana, e com um consumo médio de 100gr. Lembrando que a fruta não serve somente como sobremesa, há diversas receitas onde o abacate é utilizado em patês, saladas e sanduíches.

Fonte: Saúde Abril 


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas