Policlínica Fazenda Rio Grande

Se exercitar no inverno aumenta a queima de gordura

Home>Notícias>Se exercitar no inverno aumenta a queima de gordura
Se exercitar no inverno aumenta a queima de gordura
Por: admin

Muitas pessoas aproveitam o inverno para ficar embaixo das cobertas, abusar na receita de doces, e comidas que tenham um índice de açúcar e gordura um pouco acima do desejado, tudo isso para curtir o friozinho e também aproveitar para consumir alimentos que são deliciosos, porém descuidam da saúde.

 

Também há quem se espante com o frio e acabe deixando as atividades físicas e a academia de escanteio neste período, diga-se de passagem, muitas pessoas acabam fazendo isso, e não percebem que prejudica sua saúde.

 

Mas o que muitas pessoas não sabem, é que esta é a melhor época para praticar atividades físicas, e que a academia neste período pode ser seu maior aliado. Se exercitar no inverno pode aumentar em 30% a queima de calorias.

 

 

Segundo pesquisa realizada pelo Centro de Estudos do Laboratório de Apitidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs), o pesquisador Luis Carlos Oliveira comenta que o clima ameno leva o corpo a queima de mais calorias para manter-se aquecido.

 

Até porque, outro ponto é que no inverno, o apetite geralmente aumenta, pois, o corpo necessita aumentar o metabolismo para manter a temperatura ambiente, e este aumento pode ser de até cinco vezes.

 

O pesquisador também comenta que no inverno, as pessoas geralmente ingerem um percentual maior de alimentos com grande quantidade de gordura, como sopas, feijoada e chocolate quente.

 

Portanto, vale a pena fazer este esforço pois os resultados a longo prazo serão gigantescos, além de ter uma saúde mais forte.

Fonte: O Globo


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas