Policlínica Fazenda Rio Grande

Setembro também é vermelho

Home>Notícias>Setembro também é vermelho
Setembro também é vermelho
Por: admin

Recentemente trouxemos um artigo sobre a campanha Setembro Amarelo, que tem como foco a prevenção do suicídio. No entanto, setembro também envolve outra cor – o Setembro Vermelho, uma campanha destinada aos cuidados do coração. E sabendo o quão importante é para a vida, a Policlínica preparou um artigo com dicas de cuidados para manter a saúde do seu coração. Veja!

A Campanha Setembro Vermelho
A campanha idealizada em 2014, pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, é realizada em setembro devido ser o mês em que se comemora o Dia Mundial do Coração (29/09).
A ação social tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com o coração e assim diminuir consideravelmente o número de casos de infarto, derrames e outras complicações cardiovasculares. Além disso, o Setembro Vermelho ressalta a adesão a bons hábitos de vida para fortalecer o músculo de forma natural e saudável. Então, confira as dicas que a Policlínica preparou para você.

Dicas de cuidados com o coração
A seguir separamos algumas dicas essenciais para o bom funcionamento do seu coração.
– Alimentação equilibrada: Sim, pode parecer repetitivo, mas a alimentação está diretamente relacionada com a saúde do seu coração. Por isso escolha, por exemplo: aveia, azeite de oliva, salmão, atum, suco de uva integral, maçã e as oleaginosas. Esses alimentos são ricos em fibras alimentares que atuam no controle do colesterol e da pressão arterial, prevenindo as doenças cardiovasculares.
– Faça check up anualmente: Nunca o velho ditado foi tão verdadeiro, “prevenir é melhor que remediar”. Então, faça exames periódicos e tenha um acompanhamento médico regular, principalmente após os 40 anos, pois um check-up completo pode ajudar a descobrir doenças antes que o estado dela se agrave, facilitando o tratamento. Se ainda não fez o seu este ano, entre em contato com a Policlínica e agende a sua consulta.
– Pratique esportes: Não importa a intensidade, desde os mais simples e leve como uma caminhada ou natação até os mais complexos e pesados como crossfit, por exemplo, a atividade física beneficia a saúde do coração, uma vez que controla a frequência cardíaca, combate a obesidade, equilibra os níveis de colesterol e ainda diminuem o estresse, ou seja, somente vantagens.
– Mantenha o peso ideal: Ao seguir as dicas anteriores esta não será muito difícil de alcançar, mas sabemos que para muitas pessoas isso não é tão simples e, portanto, a ajuda e acompanhamento de um profissional de nutrição são essenciais para elaborar um cardápio com refeições de acordo com a sua necessidade. E para isso conte com a Policlínica, ligue e agende a sua avaliação com a nossa nutricionista.
– Fique longe do cigarro e de outras toxinas: Fumo e saúde são opostos, principalmente porque o tabaco aumenta a pressão arterial e contribui para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Agende sua consulta na Policlínica
Todos os dias dedicamos nosso amor e carinho no cuidado com nossos pacientes. Prova disso é que contamos não somente com cardiologistas, mas com uma equipe multidisciplinar para atendê-los sempre com qualidade. Realizamos desde consultas eletivas em consultório a exames de diagnóstico. Conte com a Policlínica para cuidar do seu coração e da sua saúde. Ligue hoje mesmo e agende a sua consulta.


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas