Policlínica Fazenda Rio Grande

Uma boa alimentação pode deixar a sua pele incrivelmente bela

Home>Notícias>Uma boa alimentação pode deixar a sua pele incrivelmente bela
Uma boa alimentação pode deixar a sua pele incrivelmente bela
Por: admin

Com a chegada do verão, o cuidado com a pele deve ser redobrado, isso por conta da exposição ao sol, que cresce nesta época do ano. Fatores como a queda dos níveis de estrogênio, a genética, alimentação inadequada e, até mesmo, a falta de atividades físicas, somados à alta exposição aos raios solares sem proteção adequada, podem acarretar em resultados desagradáveis para a pele, como flacidez e envelhecimento precoce.

Mas calma, isso pode ser evitado! Mantendo alguns cuidados simples, é possível cuidar da pele e mantê-la sempre linda. O principal conselho é com relação à alimentação: consumir quatro porções de frutas e verduras, e três porções de grãos integrais por dia – pois são alimentos ricos em vitaminas e minerais que ajudam a manter a elasticidade da pele – já é uma medida bastante eficaz. Além disso, procure beber, ao menos, 2,5 litros de água por dia.

O o consumo de alimentos ricos em gorduras boas, como por exemplo, azeite de oliva extra virgem, abacate, salmão, óleo de coco extra virgem, sementes de girassol, linhaça e abóbora, também é essencial para manter a pele saudável – e, logicamente, o resto do corpo também!

Outro fator que influencia diretamente na saúde e beleza da pele é dormir bem. O ideal é que a noite de sono dure 8 horas, pois assim o corpo descansa o suficiente e produz uma maior quantidade de cortisol, que é o responsável pela prevenção do aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Por fim, neste período de verão deve-se aumentar a ingestão de antioxidantes, como verduras de cor escura, tomate, cenoura, abóbora e espinafre, que são ricos em carotenóides e flavonóides. As frutas também são uma excelente fonte em antioxidante. Limão, kiwi, uva, morango, melancia, amora, framboesa são boas opções.

Além de todas essas dicas incríveis e naturais, é preciso ressaltar: o uso do protetor solar é INDISPENSÁVEL! Não somente para manter a pele com uma aparência saudável, mas, também, doenças de pele e manchas solares! Cuide do seu corpo e curta o verão com beleza e saúde!

Fonte: Mulher com Saúde


Voltar
Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas